quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O SET DO CARA DO HILLSONG UNITED, ATENDENDO A PEDIDOS

Atendendo a pedidos de quem quer saber, aqui vai o kit de bateria do garoto Brandon Gillies, irmão do guitarrista do Hillsong United, que estive tocando em Porto Alegre no último dia 13 de novembro, no Gigantinho.

Bateria

Foi uma Gretsch Catalina Maple alugada aqui da Made in Brazil ( que por sinal está lá à venda), com tons de 12, 13, surdo de 14 e 16 e bumbo 22. A caixa que o bacana usou foi uma Brady ( marca muito boa australiana ) de 14 x 5 1/2, com aros de madeira. Havia uma Mapex de maple 14 x 6 1/2 de reserva caso precisasse. As peles foram todas trocadas na hora por Remo Clear Emperor nos tons e Diplomat no bumbo.

Pratos

O set de pratos era todo Zildjian, com hit-hat de 16, na verdade dois crash A Custom de 16 ( um bem baleado por sinal). Um crash de 18 A Custom, um ride A Custom de 22, 1 crash de 18 A Custom e mais 1 crash A Custom de 19. Todos pratos grandes, como manda a cartilha do bom rock.

Hardware

Os pedestais era Pearl, Yamaha e Gibraltar, o banco foi um Gibraltar, e já o tom de 13 estava suspendo num pedestal de caixa. O pedal de bumbo foi um Tama Iron Cobra roler glide simples.

Microfones

Os overs eram Senheiser e também o do bumbo. Os demais eram Shure e AKG.

O sistema de monitoração eram um par de in ear da Senheiser.

As baquetas era Pro Mark Milllenium II, 5A, bem grossas, com ponta de madeira.

Acho que era isso.

2 comentários:

  1. Muito bom post ! Obrigado por atender ao pedido! ....então o cara usa dois crash de 16 de hi-hat ?!?!...interessante .Benny greb não faz isso tbm ?? Abraços parabens pelo blog.Gostaria de uma opinião, estou pesquisando uma batera pra minha igreja,após algumas buscas optei por uma SONOR que tá la na MADE tbm , 3 tons um reduzido ,bumbo de 22 se não me engano,Madeira em birch (optei por birch por produzir um som mais controlado,pois maple produz um som mais robusto)me parece uma boa escolha,mas nunca toquei em SONOR.O que você poderia me dizer sobre ela,derrepente já deve ter visto até ela lá na loja! E a gretsh eles devem dar uma baixada no preço já que foi usada no show né ?! Obrigado de novo !!

    ResponderExcluir
  2. Olla amigo, uma pergunta mais inuzitada ainda,qual desses q é usado com frequencia nakeles deliciosos som pop? Gostaria muito de saber.

    Atenciosamente Gabriel.

    ResponderExcluir