quinta-feira, 21 de maio de 2009

FAÇA AS MALAS COM AS COISAS CERTAS.


Reparou no detalhe da cadeira na foto acima? Muitos bateristas ficam meio chateados pelo fato de terem que tocar em baterias capengas nas mais variadas gigs por ai. Confesso que fico. Na verdade, ficava. Hoje já não dou a mínima. Acho que passei de fase. Desde que leve uma de minhas caixas, pedal de bumbo e patos, tá tudo em cima. Já perdi a conta de em quantos modelos diferentes de kits já toquei. Dos melhores aos mais vagabundos.

Isso acontece por dois motivos: primeiro, você precisa ser de uma banda grande ou acompanhar um artisat de renome para exigir que o seu kit seja usado, e somente por você. Do contrário, será usado o kit da casa/sonorização. Segundo, as empresas que colocam som em festivais ou grandes shows com vários artistas no Brasil usam um kit "estradeiro", que geralmente será uma Pearl Export, uma Tama Superstar ou uma Yamaha Stage Custom . São kits que " duram" e aguentam o tranco ( montagem, desmontagem) das viagens e noites. Logo, a preocupação aqui é a durabilidade sem a necessidade de comprar peças de reposição, o que gera custo para a empresa.

Meu conselho então é esse: leve suas coisas. Pelo menos isso (cx+prt+pdl ), para garantir um mínimo de performance. O resto é baile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário